João Pessoa, 19 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Carro cai em espelho d’água do Itamaraty

Comentários:
publicado em 11/10/2016 às 17h17
atualizado em 11/10/2016 às 17h18
A- A+

Um carro caiu no espelho d’água do Palácio do Itamaraty no início da tarde desta terça-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista passou mal ao volante, perdeu o controle e foi parar dentro do espelho, que tem cerca de um metro de profundidade. A água ficou na altura do volante. Os objetos pessoais ficaram flutuando dentro do carro, que deverá ser guinchado pelo condutor.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista, de 34 anos, estava sozinho no veículo. Ele foi encaminhado para o serviço médico da Câmara dos Deputados, consciente e orientado. Segundo a Câmara, ele é funcionário terceirizado da Casa e recebeu alta após passar por avaliação médica. A razão do mal-estar, no entanto, não foi informada.

Os bombeiros informaram que ele estava bem e já fora do veículo quando foi atendido. Segundo a corporação, ao ser questionado, ele disse não lembrar o que tinha acontecido.

A situação atiçou a curiosidade de quem passava pelo local. “Não sei se ele foi dar a ré ou se passou mal. É uma coisa inexplicável. Não tem lógica uma coisa dessas. Não dá nem para imaginar o que aconteceu aí”, disse a funcionária terceirizada do Itamaraty Hosana Sena.

Outro caso
Em fevereiro, dois homens perderam o controle de um carro e caíram no anexo do Congresso Nacional, ao lado do Itamaraty. A dupla ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Base com escoriações. Um dos jovens detidos teve uma mão engessada.

A Polícia Militar verificou que o carro constava como sendo furtado. Após questionar o dono, ele informou que o motorista era na verdade o namorado dele, que tinha pego o veículo sem avisar. Mesmo assim, o condutor foi autuado por dirigir embrigado.

O veículo é de Serranópolis (GO) e tinha sido pego na Candangolândia, segundo a PM. Cinco carros e 18 homens do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para fazer o socorro aos acidentados.

O carro desceu uma rampa gramada de cerca de cinco metros de altura em relação ao nível da rua e só parou ao bater em um muro de concreto. O Itamaraty fica ao lado do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde, e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

G1

Leia Também