João Pessoa, 11 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ação social

OAB-PB arrecada brinquedos para crianças do Alto Sertão

Comentários: 0
publicado em 11/10/2016 às 09h10
atualizado em 11/10/2016 às 06h17

A Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, fez na tarde de ontem a entrega de aproximadamente 500 brinquedos às crianças, alunas da Escola Municipal “Poeta Belarmino da França”, na cidade de Pombal, localizada na Região do Alto Sertão, a 370 Km de João Pessoa.

Uma parte dos brinquedos foi arrecadada junto ao Iesp e à Faculdade Internacional da Paraíba, através de inscrições para a palestra sob o tema “Vou me formar em Direito. E agora ?”, proferida pelo professor, desembargador e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, para graduandos.

Os donativos foram entregues na FPB por Clay José Mattoso e Galdino Toscano, respectivamente diretor-geral e coordenador do curso de Direito da Instituição ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia e às representantes da Comissão de Ação Social, advogadas Regina Maia,  Alessandra Julião, Ingrid Araújo e Tarciana Araújo. Outra parte dos brinquedos foi doada por funcionários da empresa Epasa, do ramo de eletricidade.

Outras ações filantrópicas

Este ano, a Ordem já realizou outras ações filantrópicas, contemplando com alimentos e roupas, idosos assistidos por entidades como a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), localizada na estrada de Cabedelo. Nos próximos dias será a vez da Vila Vicentina Júlia Freire, no bairro da Torre, abrigo que cuida de aproximadamente setenta integrantes da terceira idade.

“Pretendemos, através dessa Comissão, intensificar as ações nos próximos anos, abrangendo todas as Subseções da Ordem”, destacou o presidente Paulo Maia.  As entidades que desejem contribuir com o gesto humanitário de ajudar ao próximo devem entrar em contato com a Comissão através do e-mail [email protected].

MaisPB

Leia Também