João Pessoa, 16 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A jararaca sem cabeça

Comentários: 0
publicado em 16/09/2016 às 13h29
atualizado em 16/09/2016 às 13h20
lula-chora

Enganou-se quem pensou que Lula vem perdendo só popularidade; perdeu também o bom senso

O maior líder de massas nesse Brasil vai se perdendo a cada dia. Para dizer o que disse, seria melhor Lula da Silva ter silenciado diante das acusações impostas por procuradores federais na Operação Lava Jato.

Seria mais eficiente e pelo menos para uma parte da população a presunção de inocência ou a dúvida poderiam permanecer no imaginário coletivo. Deveria ter respondido as acusações. Uma a uma. De forma direta. E quem sabe convincente.

Mas Lula preferiu, tal qual jararaca que se autodenomina, partir para a contraofensiva messiânica, como de costume. Dessa vez, frágil e pouco inteligente, diga-se de passagem.

Falando para seus fiéis seguidores, o ex-presidente deslizou e abusou da sua capacidade de se safar das situações mais desconfortáveis envolvendo a si mesmo, a parentes e ao PT.

Proferiu um festival de bobagens que nem de longe lembram a figura de um estadista da altura que no auge pareceu ser. Emparedado, desdenhou dos papéis da instituição de uma República que um dia governou com louros e admiração.

Lula vai perdendo, sem perceber, o que resta de admiração de boa parte da população pela sua brilhante trajetória de retirante nordestino.

Quem tanto cativou pela retórica fácil e próxima das pessoas, agora, ironicamente, se perde pela boca. Pelas infantilidades, absurdos e disparates que proferiu ontem, seus algozes nem precisam mais acertar na parte mortal da jararaca. Ela já perdeu a cabeça.

Confiança…
Nos bastidores da entrevista que me concedeu na MaisTV, a professora Cida Ramos (PSB) se diz convicta de que não haverá segundo turno.

…Plena
E justifica. Acha que ganha do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), já no primeiro turno.

Efeito…
De tanto dormir pouco, pela agenda intensa de campanha, Cida amanheceu ontem com um pequeno problema.

…Colateral
A candidata do PSB sofreu um leve derrame no olho esquerdo, mas nada que exigisse maiores preocupações e cuidados.

deca-do-atacadao-2Relógio ligado
Deca do Atacadão (PSDB-foto) está aproveitando cada segundo dos 120 dias de mandato no Senado. Todo dia tem agenda em comissões ou em ministérios em Brasília. Quer usar o espaço para marcar posição política e deixar uma imagem de operosidade.

BRASAS
*Rota de fuga – A impressão em Guarabira é que Josa da Padaria (PSB) tirou mais votos de Zenóbio Toscano (PSDB) do que de Fátima Paulino (PMDB).

*Tabua das marés – Eleição pra lá de quente na aprazível cidade do Conde, litoral sul da Paraíba.

*Queixa – O PT não ficou satisfeito com a posição “camarão” do PSB em Pombal, terra da prefeita Pollyana Dutra (PT).

*Coisas do Brasil – Eduardo Cunha (PMDB) foi alvo de pedidos de selfies na sua primeira aparição, após cassação por corrupção.

FALA CANDINHA!
Arquivo musical
Desde ontem, Dona Candinha lembrou do jingle da campanha de 2002 e só vive cantando: “Agora é Lula, agora é Lula, agora é Luláaa!”.

PINGO QUENTE
Precisa ser investigador ou procurador para saber qual era a posição de Lula no Petrolão?

Zé Maranhão 1PINGO QUENTE
“João Pessoa precisa realmente de um administrador simples, acessível”. Do senador José Maranhão (PMDB-foto), em caminhada de Luciano Cartaxo, na Capital.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas