João Pessoa, 09 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A aposta do PSB em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/08/2016 às 10h54
atualizado em 09/08/2016 às 07h57
Cida Ramos 1

Socialistas concentram esforços pro “tudo ou nada” no primeiro turno

A potente costura partidária operada pelo prefeito Luciano Cartaxo levou o governador Ricardo Coutinho a refazer a rota e os cálculos. Inicialmente, propenso a apostar na perspectiva de provocação e virada no segundo turno, Ricardo preferiu jogar todas as fichas no primeiro turno.

Ao tirar o deputado Wilson Filho da jogada, ao invés de estimular, o socialista expressou receio que, sendo para a disputa terminar no primeiro turno, seria mais interessante apostar na possibilidade de crescimento e vitória na etapa inicial do jogo, mesmo correndo todos os riscos.

Verdade que não sobrou muito depois da articulação que juntou PSD, PSDB, PMDB e mais outros dez partidos. Assim, Ricardo vai tentar estabelecer a polarização do “nós contra eles” e tentar misturar as imagens de Cartaxo, Cássio e Ricardo.

Com essa aposta, que fatalmente coloca sua imagem como principal contraponto político e de gestão aos seus adversários, como tentou sem sucesso em 2012, Ricardo é mais candidato do que nunca. Pode ser bom, pelo seu legado, mas perigoso pelo risco de diminuir o protagonismo da professora Cida Ramos, o nome que realmente vai pra urna e crivo popular.

Declaração de…

Cartaxistas não esconderam a euforia pela manifestação pública e expontânea da empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

…Amor

No lançamento da Rede Paraibana de Notícia, na Pedra do Reino, Luiza soltou: “Depois dessa Lagoa, a cidade ficou magnífica”.

Característica…

A nova emissora, projeto do dinâmico Ruy Dantas, abriu sua programação hoje com a jornalista Alessandra Torrres.

…Diferenciada

Ao Portal MaisPB, Alessandra Torres destacou a proposta da rádio. “Será um jornalismo colaborativo e interativo”.

IMG_4689Frente a Frente

Flávio Lúcio, Gilvan Freire e Walter Santos, refinados e aclamados analistas políticos paraibanos, abrilhantaram o Frente a Frente, da TV Arapuan, ontem. Todos pactuaram dois pontos: Luciano Cartaxo segue favorito na disputa em João Pessoa. Mas Ricardo, reconhecido cabo eleitoral na Capital, vai jogar todo o seu prestígio pessoal na eleição.

BRASAS

*Nego – Emerson Panta (PSDB) jura, de mãos postas, que não fez aliança nos bastidores com o prefeito Netinho de Várzea Nova (PR).

*Apagando incêndio – Murilo Galdino (PSB) tem suado a camisa nos últimos dias em favor do projeto do irmão, Adriano, em Campina Grande.

*Full time – Dércio Alcântara empenhado na comunicação para suplantar limitações da candidatura de Veneziano Vital (PMDB).

*Coligação da morte – PSDB/PSD e PHS juntou dez vereadores na proporcional. Na melhor das hipóteses, elege sete.

FALA CANDINHA!

Mão na massa

De dona Candinha sobre a política de Guarabira: “O Governo vai ter trabalho para fermentar a candidatura de Josa da Padaria”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Quem ‘morre’ primeiro: Eduardo Cunha ou Dilma?

CharlitonPINGO QUENTE

“Não tenho nenhuma dúvida: seremos vitoriosos nessas eleições”. Do candidato a prefeito do PT, em João Pessoa, Charlinton Machado (foto).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também