João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Meta fiscal

“Começa trabalho para o país voltar a crescer”, ressalta Manoel Jr

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 16h01

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), divulgou vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (25), no qual ressalta, a aprovação, na madrugada de hoje, no Congresso Nacional, em sessão conjunta de deputados e senadores, o projeto de Lei que reduz a meta fiscal de 2016 e autoriza o governo federal a fechar o ano com um déficit (despesas maiores do que receitas) de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

O governo Temer havia pedido autorização do Congresso para mudar a meta e ampliar o rombo previsto nas contas públicas. A mudança agora vai para sanção presidencial. Manoel Junior afirma que o Congresso não poderia deixar de dar uma resposta ao povo brasileiro e aprovar a nova meta fiscal.

“O governo Michel Temer tenta colocar o trem nos seus devidos trilhos e remeteu ao Congresso Nacional o ajuste da meta fiscal de R$ 170,5 bilhões. Não é pouco dinheiro o rombo deixado pelo governo da presidente Dilma, é mais ou menos dois orçamentos do Ministério da Saúde e duas vezes e meio o orçamento da Educação deste país.  E nós do Congresso Nacional não poderíamos deixar de dar uma resposta ao povo brasileiro. Está ai aprovado a meta fiscal remetida pelo governo Temer”, destacou o deputado.

Manoel Junior acrescentou que a partir de agora “a equipe econômica do governo encontra a ambiência necessária para começar o trabalho de retomada do crescimento, de organizar a economia e de fazer o país voltar a crescer”.

MaisPB

Leia Também