João Pessoa, 07 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A ‘direita’ é a salvação da ‘esquerda’

Comentários: 0
publicado em 07/04/2016 às 01h18
atualizado em 06/04/2016 às 22h27
Operação, capitaneada por Lula, 'prospecta' votos na fonte que condena

Operação, capitaneada por Lula, ‘prospecta’ votos na mesma fonte que condena: a tal direita

Nunca se ouviu no Brasil falar tanto em esquerda e direita. A complexa divisão ideológica foi fulanizada de tal forma que uma e outra definição viraram palavras açucaradas e recorrentes na boca dos contendores no debate do impeachment.

Mero bate boca vazio. Se intitulando de ‘esquerda’, o governo do PT, que se diz vítima de um golpe da ‘direita’, abriu o balcão de negócios de cargos exatamente para as tais siglas de…. Acertou quem respondeu ‘direita’.

Quem são PP, PR e PSD, os principais partidos em negociação aberta e escancarada por espaços, emendas, empregos e ministérios? Carregam origens e históricos inconfundíveis e são donos de figurinos perfeitamente encaixados na ‘direita’ que o PT finge e diz combater.

Quanto ironia. É nessas legendas que o governo busca votos e candidatos a ministros de pastas estratégicas, como a Saúde, cujo cargo ainda ocupado pelo peemedebista Marcelo Castro está em disputado leilão.

Se fossem sinceros os argumentos levantados pelo PT, o partido não entregaria as jóias da coroa aos ‘golpistas’ e se recusaria a adular, acocoradamente, esses ditos partidos. Faz o contrário. Para não naufragar, paga caro a tal direita por um colete salva vidas.

Tomando…
O ‘gelo’ pessoal de Ricardo ao comando da legenda não é problema ao apoio a João Azevedo, defende Ronaldo Guerra, vice-presidente do PPS.

…Com wisky
Para Ronaldo, a postura glacial de Ricardo não atrapalha o acordo. O prefeito vai ser João, diferencia Guerra, pregando a volta da paz.

Bola…
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) cometeu um erro político estratégico ao defender Dilma e reavivar associação que já havia se livrado.

…Fora
Ao entrar no mérito do impeachment e se postar contra, faz o inverso de Ricardo, que vem aos poucos suavizando a defesa à presidente.

magnomartinsbanheiroTudo por um furo
O irrequieto e experiente jornalista Magno Martins (foto), do Blog do Magno, parceiro do Portal MaisPB no Recife (PE), se superou. Para não perder um furo, Magno segurou um xixi e gravou no banheiro mesmo da Câmara Federal uma entrevista com o presidente da Comissão do Impeachment, Rogério Rosso (PSD). Só depois terminou o serviço.

BRASAS
*Por osmose – A articulação do PSB aposta que Manoel Júnior não se viabiliza e, assim, o PMDB negociará apoio a Azevedo.

*Camaleões – Revelação do famoso fotógrafo Cácio Murilo. Há candidatos que fazem fotos vestidos de cores diferentes.

*Jogada – Essa espécie chega ao estúdio com várias opções de figurinos. É a malandragem para segurar a definição para o último minuto do segundo tempo.

*Laicismo – Mãe Renilda, líder dos cultos africanos, protestou contra a leitura da bíblia na abertura das sessões na Assembleia.

*Off – Nem a direção do PTB e nem o vereador Fernando Milanez se pronunciaram sobre a filiação ao partido de Milanez Neto.

*Nova dose – O secretário Adalberto Fulgêncio (PSD) anda empolgado com o tom mais contundente do discurso de Luciano Cartaxo.

*Abastecimento – A pressão popular e da prefeita Tatiana Correia (PTdoB) fez efeito. O Governo começa a liberar água para as torneiras do Conde.

FALA CANDINHA!
Fatia
Dona Candinha encasquetou. Combinou com as amigas a fundação e registro do Partido da Causa Nossa (PCN). Já elegeu a primeira prioridade:
– Queremos nosso ministério, também.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Alguém leva a sério a pose de Renan Calheiros de frente para as câmeras?

malufPINGO QUENTE
“A gente tem que votar por convicção, não por um emprego”. Do emblemático deputado Paulo Malluf (PP-foto), contra a negociação do seu partido no processo de impeachment.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas