João Pessoa, 31 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise hídrica

Estado autoriza adutora para Itaporanga

Comentários: 0
publicado em 31/03/2016 às 14h33
atualizado em 31/03/2016 às 11h50

Após articulações do prefeito Audiberg Alves, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta quarta-feira (30), a Ordem de Serviço para a construção da Adutora de Engate Rápido, que beneficiará os municípios de Itaporanga, Nova Olinda e Pedra Branca.

Também participaram da solenidade o prefeito da cidade de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos; o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves; e o engenheiro responsável pela obra, Caio Pereira Bezerra da Silva.

A obra está orçada em R$ 13 milhões, fruto da parceria entre o governador Ricardo e a presidente Dilma Rousseff, e terá como responsável a empresa Sahaliah Engenharia. A empresa terá o prazo de 150 dias para a conclusão do serviço e a expectativa é que a água, vinda de Nova Olinda, já chegue a Itaporanga no próximo mês de julho.

“É mais um investimento do governador para contemplar Itaporanga, o que prova o compromisso do governador com a cidade, quem tem atendido às solicitações que tenho encaminhado a ele. Reivindicamos essa obra e Ricardo, tão logo conseguiu aporte dos recursos com o governo federal, atendeu e socorrerá nosso povo nesse momento de profunda estiagem”, afirmou Audiberg Alves.

“Além disso, fizemos parcerias com o governador na perfuração de quase 10 poços artesianos, que já matam a sede de muitas famílias na nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também