João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
retiro de carnaval

Rômulo destaca importância de eventos religiosos em CG

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 09h31
atualizado em 11/02/2016 às 07h34
Deputado federal, Rômulo Gouveia

Todos os anos durante as festas carnavalescas, a cidade de Campina Grande vira um verdadeiro retiro espiritual, atraindo turistas de todas as regiões do país para participar de um dos encontros que acontecem na cidade. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) parabenizou, nesta quinta-feira (11), os organizadores dos eventos e destacou a importância das atividades para a ‘Rainha da Borborema’.

Diferentes religiões promovem em Campina Grande eventos de referência no Brasil durante o carnaval: Crescer, da igreja católica; Encontro da Consciência Cristã, das igrejas evangélicas; Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep), das famílias espíritas; e o encontro ecumênico da Nova Consciência.

Com mais de 80% dos leitos de hotelaria ocupados durante o período de carnaval, Campina tem no carnaval a segunda maior movimentação turística da cidade, perdendo apenas para os festejos de São João.

“Através da iniciativa dos religiosos, Campina Grande consegue se destacar como destino turístico com atividade que não concorre com as cidades que têm festa de carnaval consolidada, mas que atrai presença ativa de turistas na cidade no período de carnaval. Os visitantes são ordeiros e visitam a cidade com ótimo objetivo: fortalecer a alma”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas