João Pessoa, 24 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRIME CRUEL

ONG denuncia: gatos foram queimados vivos em Bayeux

Comentários: 0
publicado em 24/01/2016 às 19h57
atualizado em 24/01/2016 às 17h56

A ONG Harmonia dos Protetores Independentes dos Animais (Harpias), denunciou, neste sábado (23), através de sua página no Facebook, que cerca de 20 gatos foram queimados vivos em um hospital abandonado na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa.

De acordo com a Harpia, durante a manhã do sábado (23), a ONG recebeu um apelo sobre fumaça e o sumiço dos animais do local onde eles estavam sendo abrigado e se deparou com um monte de cinzas e vários gatos carbonizados.   O grupo promete lutar para não deixar o caso impune.

“O Grupo Harpias está com a atenção voltada para este caso e não vai deixar barato! Desde o começo desse mês estamos tomando as providências necessárias na tentativa de “obrigar” o poder público a cumprir o seu papel administrativo e essa foi a gota d’água que, ao invés de nos desestabilizar, nos deu mais força de vontade em lutar pelos animais abandonados de Bayeux”, argumenta o grupo.

No sentido de arregimentar provas da atrocidade contra os animais, a Harpia revirou as cinzas e conseguiu recolher várias carcaças de gatos que não tinham ainda sido consumidas pelo fogo.

Os voluntários contam que ainda conseguiram resgatar do local cerca de 10 animais entre adultos e filhotes em situação de risco de morte, no entanto, duas gatas, sendo uma grávida, ainda estão  estão sem abrigo.

Em nota encaminhada ao redação do Portal MaisPB, neste domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux,  através da Unidade de Vigilância de Zoonoses,  disse que está a disposição para ajudar nas  investigações sobre o “ato cruel” contra os  animais para  chegar aos responsáveis e fazer cumprir o que determina a legislação.

“A Secretaria Municipal de Saúde condena tudo que aconteceu e se dispõe a contribuir para a elucidação dos fatos e que os responsáveis sejam punidos”, diz a nota.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas