João Pessoa, 19 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURIOSIDADE

Ciência explica a diferença dos olhos de Nestor Cerveró

Comentários:
publicado em 21/01/2015 às 20h14

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, preso no último dia 14 suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, chama a atenção por sua aparência. O executivo possui uma diferença bastante perceptível nos olhos.

Cerveró nunca falou oficialmente sobre o que ocorreu para que seus olhos ficassem assim, porém médicos especulam que um dos problemas seja a ptose, segundo o Jornal Ciência. A doença faz com que a pálpebra superior caia sobre o olho. Isso pode gerar, além de uma alteração estética, dificuldades em enxergar, caso a pálpebra cubra o eixo visual.

A pessoa pode nascer com ptose, o que é considerada uma leve má formação fetal, ou ter adquirido o problema depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou por conta de lesões faciais. Para solucionar o problema, é possível fazer cirurgias plásticas.

Além da ptose, Cerveró também pode ter um caso conjunto de exoftalmia, que faz com que o olho pareça ‘saltado’, fora da órbita. O problema citado ocorre quando há acumulo de gordura na região, a qual acaba por ‘lançar’ o globo ocular para frente.

Diário de São Paulo 

Leia Também