João Pessoa, 23 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRÍTICA

Luísa Mell repercute matéria do MaisPB sobre Lei da vaquejada na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/01/2015 às 12h42

A ex-apresentadora da RedeTv, Luísa Mell, recorreu, na manhã desta sexta-feira (23), às redes sociais para criticar a sanção da lei que transformou a vaquejada como esporte na Paraíba.

Conhecida do público por abraçar a causa animal, Luísa comandava o “Late Show” na emissora paulista.

Em sua postagem no Facebook, Luísa Mell se diz triste com a lei e considera a vaquejada como um dos “esportes” mais cruéis que existem.

Segundo ela, os animais são submetidos à violência para poderem atuar. “Ela (a vaquejada) consiste em aterrorizar um filhote de boi ou um boi jovem, normalmente com choques e surras para que ele corra desesperadamente por uma arena, enquanto um peão sobre um cavalo tem que encurralar ele e derruba-lo puxando violentamente o rabo”, postou.

Em poucas horas, a postagem da ex-apresentadora repercutiu entre os internautas de todo o país. Até o fechamento desta matéria, mais de cinco mil pessoas já haviam comentado e quase vinte mil ‘curtido’ a publicação.

No programa ela buscava conscientizar a população sobre os cuidados necessários para criar um animal, e muitas vezes trazia denúncias de maus-tratos, que eram alvos de queixas na polícia.

Luísa Mell é formada em Direito e Teatro e é uma das ativistas mais atuantes no país. Graças à sua atuação, Mell foi eleita embaixadora do Non-Violence Brasil, projeto mundial contra a violência liderada por Yoko Ono.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também