João Pessoa, 24 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
24 DE JANEIRO

João Pessoa tem dia dedicado para cultura de paz no trânsito

Comentários: 0
publicado em 24/01/2015 às 10h19

 João Pessoa terá um sábado voltado para ações educativas para a paz no trânsito neste sábado (24), a programação iniciou nesta manhã com entrega de adesivos e panfletos no Parque Sólon de Lucena, Lagoa, no Centro da cidade e se estende até o final do dia.
Nesta manhã, o prefeito Luciano Cartaxo usou as redes sociais para chamar a população para ingressar na campanha.

Além de receber material educativo, as pessoas poderão deixar mensagens de paz no trânsito em um veículo que foi especialmente preparado para isso, bem como tirar fotos no cenário para postar nas mídias sociais com a #paznotransito.

Na orla de Tambáu, no Largo da Gameleira, a partir das 14h, estará armada uma tenda, onde as pessoas vão ter acesso a jogos educativos, pintura facial para as crianças com temas diversos e receberão panfletos e adesivos com dicas importantes de segurança no trânsito.

As faixas de pedestres localizadas em frente ao Centro Turístico e no final da Avenida Rui Carneiro, em Tambaú, receberão equipes de educadores abordando condutores e pedestres e fazendo adesivagem de veículos e entregando material educativo. No Largo da Gameleira as ações vão até 18h.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, na Rua Nevinha Cavalcante, vai celebrar, às 17h, uma missa em memória das vítimas de acidentes de trânsito. Será um momento de fé e solidariedade às famílias que perderam entes queridos para a violência do trânsito.

A partir das 19h, as atividades educativas serão realizadas na Avenida Epitácio Pessoa no cruzamento com as avenidas Nossa Senhora dos Navegantes e Antonio Lira, em Tambaú. Até 23h, as equipes de educação da Semob vão interagir com motoristas e pedestres que passarem pelo local adesivando veículos, distribuindo material educativo e recebendo mensagens de paz no trânsito.

 

MaisPB

Leia Também