João Pessoa, 16 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Incorporando-nos aos parabéns a Estevam

Comentários: 0
publicado em 16/11/2015 às 10h59

Em sua edição de ontem, o jornal Correio da Paraíba fez publicar um caderno especial de parabéns ao Pr. Estevam Fernandes por seus 60 anos de vida e 35 anos de pastorado, cuja matéria traz, já em seu início, a mensagem dos membros da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, em que enfatizam: “o seu exemplo é nossa inspiração”.

Mas, as obras do Pr. Estevam Fernandes, incluindo os seus escritos, principalmente os que ele publica no Correio da Paraíba todos os domingos no mesmíssimo espaço que preencho às segundas-feiras, são, também, para tantas outras pessoas, lições que a todos inspiram! No domingo 15 de novembro, por exemplo, escrevendo sob o título “Curando a família”, manifestou preocupações com o que denominou de “crise da afetividade” que igualmente repercute em desgastes na unidade familiar. Ele, porém, de imediato ensina: “Só o amor promove a tolerância” um amor que tenha Deus à sua frente!

Ah, que bom seria se todos os Pastores fossem também – a exemplo de Estevam Fernandes – pacificadores! Isto mesmo: Pastores e pacificadores! E antes que me corrijam, digo saber que os Pastores devem ser, em tese, também pacificadores. Entretanto, nem todos assim agem todo o tempo. Até São João “perdeu as rédeas” e falando a fariseus e saduceus, chamou-os de “raça de víbora”! E se tratando a outros com um “deselogio” desta ordem, ou seja, sem mansidão, fica difícil a conquista.

Tive a oportunidade de ser vizinho, lá no Edifício Caricé – bem no centro da cidade, do Pr. Estevam Fernandes. Ele, ainda bem jovem, só com o seu cumprimentar com o bom dia, o boa tarde ou o boa noite, já demonstrava que Cristo estava nele. E muito me marcou que ele, assim bem novinho, em um 17 de agosto – data também de meu aniversário – já assumisse a direção da Primeira Igreja Batista fortalecendo-a!

Leia Também