João Pessoa, 23 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Efraim Morais e o pé no chão

Comentários: 0
publicado em 23/10/2015 às 09h51
atualizado em 23/10/2015 às 06h53
Efraim Moraes

Efraim Morais: pé no chão e olhar adiante

O DEM da Paraíba chega hoje à sua convenção estadual com seu líder, Efraim Morais, com os pés no chão. Experiente, o ex-senador sabe de duas verdades: a primeira é que o tamanho do partido já não é mais o mesmo de outrora e a segunda que a legenda, ainda assim, continua com dimensão, presença e bancada com força para não deixar de estar em todas as mesas de negociação e discussão política.

É com esse olhar que o partido desembarca totalmente no projeto do PSB em João Pessoa, leia-se João Azevedo, a quem Efraim teceu elogios às qualidades técnicas e perfil de gestor, durante entrevista ontem ao 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios.

E esse aspecto, na ótica do secretário de Governo, tende a pesar a favor do colega João Azevedo. Efraim vê os resultados e os comparativos de gestão como o trunfo de maior peso no debate da sucessão em João Pessoa. Pondera, apenas, para uma incógnita: Azevedo terá também jogo de cintura e traquejo político?

Pelo sim, pelo não, o DEM já deu seus sinais. Quer participar do processo eleitoral em João Pessoa, compreendendo a nova conjuntura política, diferente de 2012, quando o partido indicou o vice na chapa do PSB, sem descuidar da participação da sigla nos pleitos de cidades estratégicas. Efraim não dorme.

Tim tim…
“Queremos saber a localidade de cada uma dessas obras, os valores investidos e a data do início e do término”. O questionamento é do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), de Campina Grande.

…Por tim tim
Olímpio e demais vereadores da oposição cobram da gestão municipal esclarecimentos sobre a publicidade das “mil obras em mil dias de gestão”, propalada pela Prefeitura de Campina.

Luciano CartaxiMedo de que?
“O grande medo que a população de João Pessoa e da Paraíba tem hoje é o de sair às ruas; o medo da violência e dos assaltos. A Paraíba tem medo de morrer de sede com a falta de investimentos em recursos hídricos”. A cutucada é do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), rebatendo críticas das pétalas girassóis.

BRASAS
*Mesmo com o amigo acossado em denúncias, o deputado Manoel Júnior (PMDB) mantém-se firme ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

*Ontem, Manoel passou o dia na cola de Cunha, conforme imagens exibidas pelas redes de televisão.

*Por falar em aparição, o deputado Efraim Filho (DEM) entrou no Jornal da Record, de ontem, criticando o resultado da CPI da Petrobrás.

*A Articulação Política do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já está amansando o vereador Felipe Leitão (SD).

FALA CANDINHA!
Ao tomar conhecimento da homenagem do PMDB Jovem pelos 60 anos de vida pública do senador José Maranhão, a indomável Candinha, frequentadora assídua de procissões, tascou: “Essa alma quer reza para missa de 2018”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem dará mais entrevistas agora: o secretário de Infraestrutura, João Azevedo, ou o pré-candidato a prefeito do PSB?

João Gonçalves 1PINGO QUENTE
“Eu não vou sair do partido, agora não”.
Do deputado João Gonçalves (PSD), ratificando permanência no seu partido, pelo menos por enquanto.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas