João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
plano de trabalho

Senado realizará audiência para ouvir do presidente da Petrobras

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 17h42

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), anunciou a realização de uma nova audiência pública conjunta com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). A audiência terá a participação do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.

A data da audiência será marcada nos próximos dias pelos integrantes destas comissões, que aprovaram na última semana os requerimentos para a realização. Segundo Raimundo Lira, a audiência será uma oportunidade para questionar o presidente quanto aos ajustes no planejamento estratégico da estatal, para fazer frente à queda no preço do barril de petróleo e à decisão dos grandes produtores mundiais de não reduzir volumes produzidos.

Aldemir Bendine presidia o Banco do Brasil quando foi chamado a substituir Graça Foster, que renunciou no início de fevereiro, no comando da Petrobras. Para o parlamentar paraibano, o presidente da Petrobrás poderá explicar seu plano de trabalho e como pretende superar a atual conjuntura de Real desvalorizado e preço do barril de petróleo a 50 dólares, para recuperar a capacidade de investimento da estatal.

Questionamentos ao BNDES – Recentemente, em audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos, e de Serviços de Infraestrutura, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, garantiu que a instituição é transparente, que o investimento no grupo JBS Friboi foi feito sem dinheiro público e que o sigilo de empréstimos para Cuba e Angola é reavaliado.

Luciano Coutinho, assegurou que a instituição tem inadimplência insignificante, dá lucro e é um instrumento “importantíssimo” para o país. Ele respondeu a vários questionamentos dos senadores das duas Comissões, inclusive sobre empréstimos a grandes grupos econômicos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas