João Pessoa, 01 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na alpb

Tovar requer barragens subterrâneas para 16 municípios

Comentários: 0
publicado em 01/10/2015 às 10h03
atualizado em 01/10/2015 às 07h05

Requerimentos de autoria do deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), aprovados por unanimidade na Assembleia Legislativa (ALPB), beneficiam 16 municípios paraibanos com a construção de barragens subterrâneas nas áreas rurais. O apelo foi feito ao secretário de Estado da Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevedo, para minimizar os efeitos da seca e oferecer uma estrutura para que os trabalhadores continuem produzindo.

“Solicitamos essas barragens subterrâneas para que seja amenizado os graves efeitos da seca que afligem a população carente desses municípios. Isso vai possibilitar que os pequenos agricultores tenham uma produção mesmo em períodos de seca como a que enfrentamos agora”, disse o deputado.

De acordo com Tovar, a vazante artificial formada pela barragem faz com que o terreno permaneça úmido de três a cinco meses após a época de chuva, o que permite a plantação de culturas de subsistência, contribuindo para a redução dos efeitos negativos dos períodos mais secos.

Os municípios beneficiados com são: Piancó, Ouro velho, Puxinanã, Fagundes, Remígio, Boa Ventura, Santa Rita, Campina Grande, Olho D’água, Itaporanga, Santana dos Garrotes, Nova Floresta, Sapé, Massaranduba, Serra Branca e Boa Vista.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas