João Pessoa, 14 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Arianamente, Cristovam e API

Comentários: 0
publicado em 14/09/2015 às 13h11

Foram bem felizes – e competentes – as Diretorias (anterior e a nova) da Associação Paraibana de Imprensa (API) na organização da solenidade de posse dos novos dirigentes da entidade, realizada na noite da recente sexta-feira, dia 11.

Tão logo o mestre de cerimônia (o competente apresentador Aldo Schüller) anunciou o início da programação com a “composição da mesa” só por um único nome, o do admirável artista paraibano Cristovam Tadeu, e este muito bem caracterizado de Ariano Suassuna como que estivesse em uma de suas palestras-shows fez-se mesmo parecer o maior defensor da cultura do Nordeste do Brasil, lembramo-nos da canção “Paraíba, jóia rara”, de Tom Oliveira, especialmente em seu final que diz: “Que bom estar no ponto mais oriental/ Astrologicamente ser um ariano/ Rimar com um augusto angelical/ Eu sou muito feliz, eu sou paraibano”!

Se a apresentação de Cristovam Tadeu encheu-nos de orgulho paraibano tal o “show” que a “palhinha” que deu já sinalizar sua dimensão, de outra parte a harmonia prevalecente entre os que integram a API, especialmente entre os presidentes Marcela Sitônio e João Pinto, incluindo a vice-presidente Sandra Moura, corresponde a outro sentimento de igual júbilo bem diferente das “alternâncias de poder” governamentais.

A Diretoria Executiva da API, além de João Pinto e Sandra Moura, já citados, também é formada por Cristiano Machado (secretário geral) e Fernando Soares (tesoureiro). E ocupando as Diretorias operacionais, estão Hacéldama Borba (Comunicação Social), Ronaldo Belarmino (Esportes), Edmilson Pereira (Assuntos Políticos), Gil Sabino (Cultura) e o subscritor destes escritos (Diretoria Social). E desde agora concitamos os diretores Gil Sabino e Edmilson Pereira para organizarmos e submetermos à apreciação da Diretoria Executiva o “show” completo de Cristovam Tadeu para os associados da API, sem dúvida um evento cultural-político-social.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas