João Pessoa, 14 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Acho o Machismo Muito Sacal…

Comentários: 0
publicado em 14/09/2015 às 10h40

Artista bem interessante, o rapper paraibano Fábio Sacal  tem – não à toa – uma legião de fãs. Ele consegue manter um diálogo com seus seguidores por ter o domínio conteudístico da periferia e também a destreza sócio-linguística da ‘bagaceira’’ suburbana. Gosto de ouvi-lo e acredito ter ele um produto musical bem vendável… Um artista promissor…!

Semana passada, Sacal pisou na bola. Como artista e como ser humano!!! Divulgando sua nova música ‘Palhaço sorrateiro’, o rapper prestou um desserviço à sociedade, disseminando o machismo, o ódio e o preconceito.

Mostrou-se machista e desconectado com as lutas e conquistas dessa geração. Aliás, antes mesmo do lançamento dessa música, Sacal (por diversas vezes) demonstrou pouca consciência com relação ao seu machismo, através de postagens vergonhosas nas redes sociais.

Já postou um pedido de desculpas. É um bom recomeço. Principalmente se lembrarmos que Sacal não é um bandido… É apenas um idiota esférico, resultante de uma sociedade que teima em tratar o machismo como natural. A imbecilidade de Sacal frutifica em uma sociedade que enxerga as feministas como mulheres ‘‘chatas e mal-amadas”.

Sacal parece pensar que mulheres tornam-se feministas por falta de sexo. E falou tanta besteira que, agora, é alvo de uma campanha que pede o boicote ao seu trabalho. Aderi à campanha. Porque vejo como criminoso o repasse das ideias defendidas por Sacal. Repito: ele postou um pedido de desculpas no Facebook. Achei digno e honrado.

Mas, ainda precisa pedir desculpas em suas músicas, retirando os ataques violentos aos direitos que foram conquistados com muita luta.  O machismo de Sacal é obsoleto e infantil. Melhore, Sacal! E se o assunto é feminismo… eu entendo…

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas