João Pessoa, 20 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Cássio já escolheu o vice

Comentários:
publicado em 01/02/2010 às 21h27

A fonte goza de informações privilegiadas dentro do ninho tucano e garante: o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já iniciou estratégia para emplacar Ivandro Cunha Lima (PSDB) como vice na chapa de Ricardo Coutinho (PSB).

Publicamente, a encenação é completamente diferente dos planos internos. Ele até chega a manifestar apoio ao ex-deputado Carlos Dunga (PTB). Tudo teatro.

A Operação começou pelo lançamento da candidatura do tio a deputado estadual. Cássio sabe que o nome de Ivandro atrapalha em cheio alguns parlamentares do PSDB, sobretudo os de Campina Grande.

A pseudo postulação de Ivandro dificulta os planos de Romero Rodrigues (PSDB) e Manoel Ludgero (PDT), que esperavam manter as mesmas bases na Rainha da Borborema e herdar o espólio campinense de Arthur Cunha Lima (PSDB).

A pré-candidatura de Ivandro a Assembleia tem um objetivo: forçar deputados do PSDB a pedirem a Cássio e Ricardo para tirar o integrante do clâ Cunha Lima do caminho, sob pena de causar estragos no PSDB.

Uma artimanha de Cássio para criar um problema com a solução já devidamente arquitetada: Ivandro na vice de Ricardo.

Internamente, Romero e Ludgero estão insatisfeitos com a possibilidade de disputar espaços com o tio do ex-governador.

A fonte que revelou a estratégia não se conteve e deixou escapar: "Agora eu vejo que Cássio é o político mais esperto da Paraíba".

Cássio sabe da dificuldade de ter outro nome de Campina na chapa majoritária, porque na avaliação do coletivo socialista, a cidade já está contemplada com Cássio na vaga de senador.

Por isso, finge apontar numa direção quando na verdade já mirou no alvo que ninguém ainda foi capaz de enxergar.

Leia Também