João Pessoa, 27 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOECHAT

De volta à Band, Boechat admite que teve um surto depressivo

Comentários: 0
publicado em 27/08/2015 às 14h43
atualizado em 27/08/2015 às 11h46

Ricardo Boechat está de volta aos microfones do programa Rádio Band News FM , após ficar alguns dias afastado. No ar, o jornalista explicou o motivo da sua ausência.

“Acho que devo uma explicação aos ouvintes. Pois bem, o que eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada (12), eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível”, admitiu o âncora.

Boechat disse, ainda, que os médicos afirmaram que ele ultrapassou seus limites, o que prejudicou a saúde. Ele conta que sua mulher, Veruska Seibel Boechat, vinha percebendo que ele não estava bem. “Minha doce Veruska sempre me avisava: ‘você vai pifar, você vai pifar…’”.

O jornalista falou também de como a doença o atingiu. “A depressão é um abismo mental tão profundo que ninguém acha que vai se endireitar pensando coisas positivas”.

Após admitir seu problema no ar e em um post longo no Facebook, Boechat foi elogiado pelou ouvintes. “Obrigada simplesmente por compartilhar com sinceridade, obrigada por ajudar a desfazer tabus e obrigada por me ajudar na minha campanha de que não somos super humanos e que precisam aceitar isso, para não adoecer! E obrigada por ajudar a fazer uma sociedade menos neurótica e mais saudável, à medida que você explicita as causas e os limites”, escreveu uma seguidora.

“Você é o cara! Talvez a sua depressão possa ajudar a você mesmo e a milhares de ouvintes”, disse outro.

G1

Leia Também