João Pessoa, 26 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LITERATURA

Centenário de Julio Cortázar é marcado por relançamento de livros no Brasil

Comentários: 0
publicado em 26/08/2014 às 09h29

Um dos maiores escritores latino-americanos, o argentino Julio Cortázar é uma referência para os amantes da literatura. Nesta terça-feira, leitores festejam o centenário de nascimento de Cortázar (falecido em fevereiro de 1984, em Paris). No Brasil, leitores voltam a encontrar algumas de suas principais obras nas livrarias.

Há anos fora de catálogo, Bestiário, lançado originalmente em 1951 e considerado como um dos principais livros do autor, ganhou nova tradução, de Ari Roitman. A Civilização Brasileira, que edita o autor aqui, acaba de relançar, também com novas capas,Um Tal Lucas e Final do Jogo.

A Fascinação das Palavras – Conversas Com Julio Cortázar, do uruguaio Omar Prego Gadea, também volta em nova edição. A obra conta, em fotos e textos, sobre a militância política, o jazz e a literatura a partir da conversa entre o escritor e o jornalista.

A editora encomendou a Eric Nepomuceno uma nova tradução de O Jogo da Amarelinha, mas ainda não marcou o lançamento. Outro livro novo, lançado pela editora Dsop, é Cortázar – Notas Para Uma Biografia, de Mario Goloboff.

MaisPB com Estadão

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas