João Pessoa, 06 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Iraê Lucena participa de encontro do PSDB-Mulher

Comentários: 0
publicado em 06/08/2015 às 06h39
atualizado em 06/08/2015 às 07h38

A Presidente da Executiva PSDB – Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, esteve em Brasília nesta terça, 04, onde participou de um importante encontro com todas as representantes dos núcleos femininos do PSDB no país. O encontro, promovido pela executiva nacional do PSDB Mulher foi presidido pela presidente Solange Jurema que destacou o aumento da participação das mulheres no atual cenário político nacional com a sua fala sobre a importância das Políticas Públicas, a questão de Gênero e Perspectivas do PSDB- Mulher. Ela foi seguida por Yeda Crucius que fez uma sucinta análise da conjuntura atual.

Um dos temas mais debatidos foi sobre como se dará a participação do PSDB-Mulher na IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Eliana Piola, que foi coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Minas Gerais falou às presentes sobre a necessidade de participação efetiva das mulheres no encontro que ocorrerá entre os dias 15 e e 18 de março de 2016. “Mas para se efetivar a participação no encontro nacional, é preciso que tenhamos presença marcantes nos encontros municipais e estaduais que estão ocorrendo neste ano em todo o país”.

O evento do PSDB – Mulher teve como objetivo, prestar orientações aos núcleos estaduais da legenda no que diz respeito à formação dos núcleos municipais do PSDB bem como esclarecer o Estatuto do PSDB com as informações jurídicas essenciais. Já a secretária nacional de Comunicação Social do Mulher/PSDB, Jimmy Rocha falou acerca da participação tucana nas manifestações que estão convocadas para ocorrer no próximo dia 16 de agosto.

A presidente do PSDB – Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, destacou a organização como um dos princípios fundamentais para que as mulheres tenham uma maior participação na política, “o PSDB tem se esforçado para que as mulheres sejam cada vez mais protagonistas na política, mas é preciso que para isso elas estejam cada vez mais preparadas para os embates, seja a partir do conhecimento do estatuto e mesmo das regras partidárias e eleitorais”.

MaisPB

Leia Também