João Pessoa, 06 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEMBRANÇA DA FESTA

Havaianas do São João são assinadas por artista campinense

Comentários: 0
publicado em 06/07/2015 às 10h58

Uma das lembranças do Maior São João do Mundo mais procuradas no Parque do Povo por turistas e campinenses durante os 31 dias de festa são as sandálias temáticas produzidas pelas Havaianas, grande parceira do São João de Campina Grande. Desde 2005, a edição especial junina é produzida com exclusividade para o evento, com todos os desenhos assinados pelo artista campinense Fred Ozanan.

Fred é conhecido em todo o Brasil por suas charges sempre atuais e conseguiu se destacar entre artistas de todo o país, quando participou do projeto “Havaianas Cartunistas” para assinar a arte das sandálias temáticas da marca. Como o tema da seleção era “nordeste”, Fred sugeriu produzir uma sandália exclusiva voltada para o São João e, por ser nordestino e Campinense, ofereceu um trabalho com mais regionalismo que os demais.

“Formatamos uma proposta utilizando o São João de Campina Grande como tema no ano de 2005 e ele foi aprovado. O sucesso foi estrondoso, pois até então a sandália não tinha desenhos. Então nós fizemos ela ficar mais alegre, mais espontânea, e com a cara da nossa festa junina. E nisso já são 10 anos de trabalho”, destacou Fred Ozanan.

Sensação entre os forrozeiros, a edição especial faz uma homenagem ao Maior São João do Mundo com muitas cores e traços inspirados na xilogravura e no tema junino. A edição 2015 da sandália ganhou um modelo mais tradicional, utilizando desenhos de bandeirolas juninas e da famosa lanterna de São João, muito utilizada nas festas juninas do interior nordestino.

“A lanterna estava um pouco no esquecimento, mas é um elemento muito comum nas nossas festas juninas. E eu fiquei muito feliz quando vi que este ano as lanternas voltaram a fazer sucesso na decoração do São João”, ressaltou o artista.

O que também carrega a assinatura de Fred Ozanan é a barraca das Havaianas no Parque do Povo: “Há 4 anos uma parceria entre a empresa Kromme e eu ganha a concorrência para assinar o layout da barraca das Havaianas no Parque do Povo. Este ano nós apostamos em retratar todos os modelos das edições especiais juninas nesses 10 anos. Não é fácil, cada ano é um novo desafio, mas ficamos muito felizes em dar esta identidade ao local”.

Segundo os organizadores da barraca das Havaianas, localizada na parte inferior do Parque do Povo, a procura pelo modelo de sandália que homenageia o São João de Campina este ano foi grande e as vendas superaram as dos anos anteriores.

As Havaianas do Maior São João do Mundo é um produto exclusivo de Campina Grande e pode ser encontrado apenas no stand da marca no Parque do Povo e na lojinha localizada em sua fábrica, no bairro Distrito Industrial, em Campina Grande.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas