João Pessoa, 29 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Falta de água

Crise hídrica: presidente da CMCG critica omissão do Governo da PB

Comentários: 0
publicado em 29/05/2015 às 12h27
atualizado em 29/05/2015 às 11h57

O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, criticou, nesta quinta-feira (28), em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, a omissão do Governo do Estado com relação  a implantação de um plano de gerenciamento da crise hídrica do açude de Boqueirão, que abastece a cidade.

Segundo Pimentel Filho, desde 2012 a Câmara vinha alertando a Cagepa e o Governo do Estado sobre o problema, mas nada foi feito.

“A Câmara desde 2012 estava chamando a Cagepa, o Governo e técnicos do Estado para discutir a questão, mas fomos chamados de terrorista. Pedimos gestão para seca que vinha. A Câmara se antecipou, mas quem tinha autoridade para fazer alguma coisa, não fez. Não gosto muito de criticar e meter o cacete, como se diz no palavreado mais corriqueiro, reconheço obras em Campina, mas nesta questão da água o governo foi omisso. Chamamos para discutir o problema dois anos antes, mostramos que em 2015 iríamos ter falta de agua e está aí o grande problema. Foi omisso, por que se tivéssemos uma gestão, um planejamento, tivesse tido todo cuidado com o manancial de Boqueirão teríamos dois anos de água para frente, o que não temos hoje”, lamentou.

“Estamos numa situação difícil. A falta de água está criando problemas e causando medo a população. Só temos água potável até dezembro. O quadro hídrico é de muita preocupação. Vamos atingir o volume morto do açude em meados de dezembro, rezando para que nesse volume morto a água seja utilizada”, acrescentou.

Estrutura

Na entrevista, Pimentel Filho também destacou que na atual gestão a Câmara vem resgatando seu papel de vanguarda e citou como exemplo a reestruturação da Casa.

“Hoje temos o melhor plenário das casas legislativas da Paraíba. Todo digitalizado, em HD, transmissão direta. Acabei de assinar contrato com Câmara de Deputados pata termos a TV e Rádio Digital”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas