João Pessoa, 21 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FALTA DE INFORMAÇÕES

Governo Federal corta recursos de PSFs de João Pessoa; deputado lamenta

Comentários: 0
publicado em 21/05/2015 às 18h33
atualizado em 21/05/2015 às 15h34

O Ministério da Saúde cortou recursos destinados a 62 equipes de Saúde da Família e 60 de Saúde Bucal do município de João Pessoa (totalizando 122 equipes). A suspensão se deu por falta de alimentação por mais de três meses dos sistemas que concentram informações sobre os gastos em saúde pela Prefeitura da Capital.

O corte dos recursos foi motivo de protesto do deputado federal, Wilson Filho (PMDB), que se colocou a disposição da Prefeitura da Capital para ajudar a sanar problema junto ao Governo Federal.

“Vou até o Ministério pedir um treinamento para os gestores de saúde da Capital. Não podemos ter recursos suspensos, ainda mais nos dias de hoje onde temos leis para que haja a transparência da aplicação do dinheiro que é pago por todos nós. Este é um problema de gestão. Não quero acreditar que eles estão querendo esconder como vêm utilizando este recurso”, afirmou.

A portaria 586 do dia 20 de maio de 2015 do Ministério da Saúde suspende a transferência de incentivos financeiros Equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal nos Municípios com ausência de alimentação do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) ou do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab).

MaisPB

Leia Também