João Pessoa, 19 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

Duo Barrenechea se apresenta durante concerto na UFPB

Comentários: 0
publicado em 19/05/2015 às 10h12

O aclamado Duo Barrenechea de flauta e piano se apresenta nesta quarta-feira (20), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa da UFPB, dentro da “Série de Concertos PPGM”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB, com entrada franca. O Duo Barrenechea é formado pela pianista Lúcia Barrenechea e pelo flautista Sérgio Barrenechea, docentes da Pós-Graduação em Música da UniRio.

O concerto marca o lançamento do DVD “Duo Barrenechea – Brasileiríssimo: Encontros”, que inclui obras dos compositores Francisco Mignone, Estércio M. Cunha, Ian Guest, Liduino Pitombeira, David Korenchendler, Vittor Santos, Elenice Maranesi, Rafael dos Santos e Ernesto Nazareth. Na terça-feira (19), os dois músicos convidados realizam masterclasses de piano e de flauta, na Sala Radegundis Feitosa, a partir das 13h (Piano) e 15h30 (Flauta) para alunos da UFPB.

Este concerto faz parte da programação artística da Pós-Graduação em Música da UFPB, uma iniciativa dos docentes da área de Práticas Interpretativas (Performance) do PPGM/UFPB, com apoio da coordenação do PPGM, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) e da Reitoria da UFPB. A Pós-Graduação em Musica da UFPB recentemente completou dez anos de sua fundação e oferece cursos de mestrado e doutorado. Desde sua fundação, o PPGM já formou mais de 100 mestres, incluindo as áreas de Práticas Interpretativas, Educação Musical, Composição, Musicologia, Etnomusicologia e Sonologia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas