João Pessoa, 19 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
penitenciário

Mais um acusado de matar agente é preso

Comentários: 0
publicado em 19/05/2015 às 10h10

Mais um suspeito de participação no homicídio que vitimou o agente penitenciário Ivonilton Wanderley Coriolano Júnior, de 38 anos, foi preso nessa segunda-feira (18) pela Polícia Civil da Paraíba. A ação foi coordenada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da instituição, que cumpriu mandado de prisão preventiva contra Júlio César da Silva Pinho, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

De acordo com o delegado Allan Térruel, titular do GOE, Júlio é o sexto envolvido na morte do agente penitenciário. “Todos os suspeitos presos confessaram o crime e agora vamos fazer uma reprodução simulada dos fatos, que será solicitada ao Instituto de Polícia Científica (IPC)”, adiantou o delegado. A reconstituição será feita nos próximos dias.

No dia 16 de abril, cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram conduzidas ao GOE, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).  A primeira ação aconteceu comunidade Vale das Palmeiras, Capital, e foi realizada por força de mandados de prisão temporária, já convertidos em prisão preventiva, contra quatro homens e uma mulher, Alcione Araújo da Silva, de 33 anos, que foi a primeira a confessar o crime. Mais pessoas responsáveis pela morte do agente penitenciário continuam sendo investigadas pela Polícia Civil.

O crime – O homicídio do agente penitenciário Ivonilton Wanderley Coriolano Júnior aconteceu no mês de março deste ano. A vítima teve o corpo encontrado no Rio Jaguaribe, no bairro do Cristo Redentor, no dia 22.

Segundo depoimento da presa Alcione à Polícia Civil, ela e outra moça, que já foi identificada, encontraram o agente em um bar, o atraíram até um apartamento e colocaram uma substância na bebida dele. Após o agente ser dopado, elas chamaram os outros envolvidos no homicídio. O agente penitenciário foi agredido e os envolvidos no crime roubaram a pistola, dinheiro e celular. Depois, eles amarraram as pernas da vítima e o colocaram em um carrinho de mão para jogá-lo no rio.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas