João Pessoa, 09 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
depoimento de vaccari

Vídeo: homem solta ratos e causa confusão na CPI da Petrobras

Comentários: 0
publicado em 09/04/2015 às 11h07
atualizado em 09/04/2015 às 10h14

Manifestantes soltaram dois ratos, durante o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. na sessão da CPI da Petrobras que acontece nesta quinta-feira (9).

Vaccari é apontado como operador do partido dentro do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O deputado petista Jorge Solla (BA) acusou o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) de agir como “comparsa” do homem que soltou ratos no plenário. Segundo ele, no momento em que Waldir reclamava que Vaccari entrou na sala sem escolta policial, os ratos foram soltos.

Após a confusão, policiais legislativos passaram a barrar a entrada de pessoas não-credenciadas no plenário. A Polícia Legislativa não confirmou se alguém foi detido após o incidente.

Nesta quarta-feira (8), Vaccari obteve liminar junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o desobriga a depor na condição de testemunha à CPI. Isso significa que o tesoureiro petista não será obrigado a assinar o termo de compromisso de testemunha e poderá ser acompanhado pelo seu advogado e consultá-lo durante o depoimento, segundo nota no site do STF.

De acordo com as investigações, Vaccari recebia pagamento de propina das empreiteiras contratadas pela Petrobras por meio de doações para o PT. Vaccari e o PT negam as acusações. O partido tem afirmado que todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas