João Pessoa, 08 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O sindicalista Arimatéia França vai oficializar, nesta sexta-feira (9), sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. A declaração foi feita no Programa Hora H, da Rede Mais Rádios e POP FM 89.3 em João Pessoa. O evento de lançamento está marcado para às 11h30, na sede estadual do PT. Segundo Arimatéia, o momento é de união e de esperança para reestruturar o PT na Paraíba, com foco nos municípios e regiões.
“Nós estamos amanhã registrando a nossa candidatura, a presidente, com várias chapas nos apoiando. Vai fazer registro também das chapas, mas a mensagem principal é de esperança, é de organização, é de planejamento, é de estruturação e do fortalecimento do nosso partido nos municípios, nas regiões, sabendo exatamente da necessidade, potencializando a organização, o planejamento para que a gente. A gente possa ter um partido forte, fortalecendo a estrutura evidente da frente de progressista que a gente tem aqui no Estado, com essa capacidade de diálogo também, com outras forças que com certeza quando a gente assumir a presidência do nosso partido, terei a capacidade pela experiência que eu tenho”, declarou.
Militante desde a juventude, Arimatéia já presidiu a CUT regional de Campina Grande, comandou a CUT estadual por duas vezes, e atualmente integra o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e a Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Arimatéia também comentou sobre o cenário político para 2026, reforçando a importância da atuação do partido em sintonia com o governo federal e com a frente de esquerda no estado.
“Nós temos o olhar com muito entusiasmo, primeiro porque o governo que a gente está a nível nacional tem dado respostas a demandas do nosso povo, tem dado respostas em várias ações, em várias políticas públicas que estão melhorando a vida do povo. Se a gente pegar todos os indicadores, eles estão melhores do que a gente estava no governo do passado. Segundo, porque nós constituímos uma frente aqui na Paraíba, juntamente com o governador João Azevedo que também com essa parceria nós também estamos dando resposta a aqui. Isso significa dizer que nós estamos com a frente de esquerda com o PC do B, com o PV, com o próprio PSB capaz de ter essa sintonia fina. Então a nossa perspectiva como partido é exatamente de a gente ampliar a nossa bancada estadual, ampliar a nossa bancada federal e estar discutindo efetivamente a nossa participação na chapa majoritária”, relatou.
MaisPB
OPINIÃO - 08/05/2025