João Pessoa, 28 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

SENAI entrega certificados de curso gratuito oferecido em parceria com o Governo

Comentários: 0
publicado em 28/02/2024 às 15h52

No último dia 20 de fevereiro, o SENAI Paraíba realizou a certificação dos alunos do curso de Introdução ao Arduíno, realizado para estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Maria Cecília de Castro, da cidade de Alcantil, no Agreste paraibano. A iniciativa que visa fomentar o interesse pela tecnologia e incentivar o projeto de Robótica, pensado pela coordenação da escola.

A entrega dos certificados foi feita pelo professor Tarlison Sampaio e pela equipe de gestão do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, de Campina Grande, com os gestores da ECIT Maria Cecília de Castro.

Cerca de 32 alunos participaram do curso, entre estudantes e professores da escola, que atuaram como facilitadores durante as aulas remotas. Essa formação busca dar noções sobre a plataforma programável de prototipagem que, na indústria, é aplicada de diversas maneiras para melhorar os processos e como parte do desenvolvimento de protótipos de produtos que serão fabricados.

Para a realização do curso, foi realizada uma reunião estratégica com a equipe de gestores e coordenadores da ECIT Maria Cecília de Castro com representantes do SENAI Stenio Lopes, onde foi realizado o alinhamento do cronograma e formato das aulas, que aconteceram entre os meses de outubro de dezembro de 2023, tanto remotamente quanto presencialmente nos laboratórios do SENAI.

O curso foi realizado como parte da parceria firmada entre o SENAI Paraíba e o Governo do Estado, em julho do ano passado, no qual o principal objetivo é destinar cursos gratuitos para alunos da rede pública estadual. Através dessa parceria, foram realizados 16 cursos, distribuídos nos Centros de Educação e Formação Profissional Professor Stenio Lopes, em Campina Grande, Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, e Robson Braga de Andrade, em Caaporã.

Texto/Colaboração | Igor Batista

MaisPB

Leia Também