João Pessoa, 17 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rota brasília/joão pessoa

Ao MaisPB, passageiro relata apreensão em voo que copiloto desmaiou no ar

Comentários: 0
publicado em 17/01/2024 às 17h10
atualizado em 17/01/2024 às 14h51
Foto: Reprodução/Melhores Destinos

O funcionário público Monzaniel Barbosa, que estava no avião da LATAM que precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na Bahia, relatou ao MaisPB os momentos de apreensão a bordo na tarde dessa terça-feira (16).

O voo LA3744, que saiu de Brasília e tinha destino a João Pessoa, na Paraíba, precisou mudar o percurso da viagem e pousar no aeroporto de Salvador, devido a um desmaio a bordo de um copiloto.

O passageiro relatou ao repórter Albemar Santos, da Rede Mais, nesta quarta-feira (17), os momentos de apreensão vividos na aeronave. Em meio a incertezas, passageiros receberam a notícia de que alguém que estava a bordo havia passado mal, mas não se sabia que seria um membro da tripulação técnica.

“Tinha uma pessoa passando mal e perguntaram se tinha algum passageiro que era médico. Se levantou uma jovem médica e foi até ali onde fica a tripulação. Eles fecharam com a cortina. A médica foi até lá, demorou uns 10 minutos”, relatou.

Após especulações por parte dos passageiros e um sentimento de medo generalizado, eles receberam a notícia de que havia a necessidade de ser realizado um pouso de emergência porque a pessoa necessitava de assistência médica.

“Ela retornou e nós fomos informados que o avião iria aterrissar em Salvador porque precisava de assistência médica. Quando entrou ali o Corpo de Bombeiros, retiraram a pessoa, a pessoa saiu na maca e 5 minutos depois foi solicitado que os passageiros pegassem seus pertences e fossem pro salão de embarque. A gente no começo não sabia, mas era o copiloto”, completou.

Passado o susto inicial e o membro da tripulação ter sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Mozaniel e os demais passageiros que estavam a bordo esperaram algumas horas para a continuidade do voo, que seguiu para a Paraíba e pousou em João Pessoa por volta das 16h, sem imprevistos.

MaisPB

Leia Também