João Pessoa, 29 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
compra fraudulenta

Casal suspeito de golpe é preso em flagrante em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 29/11/2023 às 09h09

Um casal foi preso em flagrante nessa terça-feira (28) tentava aplicar um golpe ao retirar produtos de uma loja no Centro de Campina Grande.

As equipes da Polícia Civil receberam a informação de que alguns clientes de uma loja de grande porte estavam recebendo mensagens de “compras realizadas”, porém essas negociações não teriam sido efetuadas por eles. Após aprofundar as investigações, os policiais foram até a loja e ficaram monitorando os suspeitos.

“Quando os falsários chegaram para receber os produtos, receberam voz de prisão dos nossos investigadores. É uma quadrilha que está tentando aplicar esse golpe no comércio”, disse o delegado Gilson Teles, da DDF.

A fraude

Uma pessoa ainda não identificada realiza compras com cartões de crédito de clientes cadastrados na loja. O estelionatário oferece recompensa em dinheiro para que terceiros vão até o estabelecimento retirar as mercadorias.

“Esses supostos compradores levam consigo documentos falsos, com dados das vítimas, ou seja, dos verdadeiros clientes, para tentar retirar os produtos”, explicou Gilson Teles.

O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As investigações continuam, no sentido de identificar o mentor da fraude.

MaisPB

Leia Também