João Pessoa, 19 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

“O povo nordestino não tem medo de afetos”, disse a artista Ana Cañas

Comentários: 0
publicado em 19/10/2023 às 16h14
atualizado em 19/10/2023 às 15h21

Kubitschek Pinheiro

Bonita, sensual, provocante, Ana Cañas voltou a cantar Belchior em João Pessoa e, para sorte nossa, e dela, no Teatro Santa Roza, um dos prédios mais antigos e mais bonitos, da capital.

Melhor ainda, quando Ana parou o show e disse em alto e bom som, que gosta dos nordestinos, “o povo que não têm medo de afetos”. Ana é uma das artistas mais velozes da MPB e, hoje, uma das melhores vozes da canção brasileira.

O show de Ana Cañas cantando Belchior é emocionante, com interpretações jamais vistas no Brasil. De ‘Alucinação’, ‘Sujeito de Sorte’, ‘A Palo Seco’, ‘Paralelas’ e outros sucessos de Belchior  carregados de sentimento da artista paulista.

MaisPB – Foi tão bonito quando você disse: “Nordestino é um povo que não tem medo de afetos”

Ana Cañas – É um povo que não tem medo de afetos. Pra mim é isso, é verdade, vocês são muito lindos, meigos, verdadeiros. Eu acho que a gente como brasileiro precisa enaltecer essa alegria, esse sol do coração nordestino. Eu moro em São Paulo e tem muito nordestino, eu convivo com eles, sou apaixonada. Toda vez que eu canto aqui, sinto a diferença do público, a plateia é muito quente. Eu estou cantando um nordestino, então, pra mim é isso:  meu lugar favorito no mundo inteiro é o Nordeste.

MaisPB – Essa é a segunda vez que você canta em João Pessoa, este ano?

Ana Cañas – Sim, no Projeto Seis e Meia e agora nesse belo Teatro Santa Roza. É sempre maravilhoso cantar em João Pessoa. Aqui foi lindo e no Projeto Seis e Meia também, até porque o valor é mais acessível. A gente quer alcançar todo mundo que tem um coração no peito.

MaisPB – Esse show em homenagem a Belchior vai entrar 2024, né?

Ana Cañas – Sim, vamos começar um momento de últimas apresentações, que será até abril do ano que vem.

MaisPB – Só você canta Belchior com essa fúria e performance…

Ana Cañas – Acho que tem muito gente importante homenageando ele, tem filmes, tem biografia, vai sair uma série.  O Belchior estava sempre à frente de seu tempo. Eu só posso dizer que sou muito privilegiada, das pessoas terem acolhido  e gostado do projeto nosso.

MaisPB – Mas é lindo uma mulher cantando Belchior?

Ana Cañas – E tem os versos do Belchior que cabem muito no femíneo. Realmente da minha parte que me cabe é entregar tudo que eu tenho na alma para cantar ele: é uma responsabilidade, uma alegria e um aprendizado.  

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas