João Pessoa, 28 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIM DE PRAZO

Ruy e Romero têm menos de um mês para definir filiação partidária

Comentários: 0
publicado em 28/06/2023 às 12h00
atualizado em 28/06/2023 às 10h47
Deputados Ruy Carneiro e Romero Rodrigues

Os deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues têm até o dia 20 de julho para decidirem se permanecem no Podemos ou mudam de partido. A partir desse prazo, a migração dos parlamentares para outras legendas pode incorrer em processo por infidelidade partidária.

Ruy e Romero foram eleitos pelo PSC, partido que se fundiu ao Podemos por não atingir a cláusula de barreiras. Pelo acordo, foi mantido o nome Podemos.

Com a aproximação das eleições, Ruy e Romero são sondados por outras legendas que veem nos políticos lideranças importantes para disputar as eleições municipais de 2024 nas maiores cidades do estado: João Pessoa e Campina Grande.

O PSDB quer lançar Ruy candidato na Capital, cidade onde ele concentra maior base política e foi testado nas urnas em 2018, com boa votação no pleito. Da mesma forma, o Republicanos aposta em Romero Rodrigues para a Prefeitura da ‘Rainha da Borborema’ onde ele já foi prefeito por dois mandatos.

No que depender do Podemos, Ruy e Romero permanecem onde estão. Leonardo Gadelha, que responde pela legenda na Paraíba, assegurou esforços para não perder os dois filiados.

“Temos feito apelos para que permaneçam na legenda. Nós precisamos de quadros qualificados e bem intencionados e pessoas que trazem resultados para o dia-a-dia dos paraibanos. O Podemos se engrandece muito com a participação de ambos”, destacou Gadelha em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Sobre as propostas para as disputas municipais, o dirigente partidário assegurou que a candidatura de Ruy em João Pessoa é “natural” pelos resultados passados. Em Campina Grande, ele pretende atuar para a manutenção da aliança entre Romero e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

“Há uma nova oportunidade com Ruy à sociedade pessoense a essa sua postulação. Só em Campina Grande, eu prefiro o papel de algodão entre os cristais do que lenha na fogueira. Estarei sempre atuando para promover a coalizão e a conciliação”, enfatizou.

Roberto  Targino – MaisPB

Leia Também