João Pessoa, 07 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
câmara de JP

Sessão sobre plano diretor tem confronto entre apoiadores e críticos de Cícero

Comentários: 0
publicado em 07/03/2023 às 09h59
atualizado em 07/03/2023 às 11h28

Confusão e polêmica marcaram o início de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (07) na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a revisão no Plano Diretor da cidade. Apoiadores do prefeito Cícero Lucena ocuparam as galerias da casa legislativa, impedindo a entrada e participação de críticos do gestor.

O vereador Marcos Henriques solicitou que o presidente da audiência pública, Damásio Filho, liberasse a entrada das pessoas que ficaram de fora. Após negociação, a entrada do pessoal que estava fora foi liberada aos poucos.

Impedido de entrar na CMJP, o servidor público Tony Sérgio afirmou que a colaboração da população é necessária para revisão do plano diretor. “Ele vai dar a linha para tudo que vai acontecer na cidade, desde o trânsito até a moradia. Outro ponto que não pode acontecer é o prefeito Cícero Lucena apresentar um projeto ‘nas coxas’, sem debater com a sociedade civil. E ainda tem o problema da engorda da praia”, pontuou.

Ele afirmou que o prefeito usou servidores públicos para ocupar o plenário da CMJP, não deixando espaço para as pessoas que pretendiam discutir o projeto. “Não adianta pagar ‘bate palmas’, não adianta pagar pessoas. Nós vamos continuar firmes”, garantiu.

No interior da Casa, houve gritos em defesa do prefeito Cícero Lucena. Um grupo segurava cartaz com a frase: “Deixa Ciço (sic) trabalhar”. Por outro lado, havia quem pedia a saída do gestor do cargo.

O atual Plano Diretor da Capital paraibana foi criado na década de 1990, na gestão do então prefeito Chico Franca e passou por uma revisão em 2009, sendo necessária esta e mais outra em dez anos.

A CMJP criou uma comissão multidisciplinar para subsidiar a atualização do Plano Diretor, pela necessidade de reunir representantes de diferentes áreas do conhecimento para que sejam analisadas as propostas de expansão urbana.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas