João Pessoa, 29 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé: craques lamentam morte de Pelé

Comentários: 0
publicado em 29/12/2022 às 17h51
atualizado em 29/12/2022 às 14h52

Os principais jogadores de futebol do mundo se manifestaram, nesta quinta-feira (29), após a confirmação da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Os craques utilizaram suas redes sociais para manifestar solidariedade e relembrar o tamanho do ex-jogador para o esporte.

Pelo Instagram, o principal nome do futebol brasileiro da atualidade, Neymar, relembrou a importância de Pelé: “Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei!”

Fora do Brasil, os dois principais nomes da última década do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, também se pronunciaram sobre a morte. O argentino publicou uma foto ao lado do rei e escreveu “descanse em paz, Pelé”. Enquanto isso, o craque português publicou um grande texto no Instagram, destacando um pouco das interações que teve com o santista.

“O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, disse Cristiano Ronaldo.

Um dos principais nomes da atualidade e campeão aos 19 anos da Copa do Mundo com a França, Killian Mbappé homenageou o craque com uma publicação no Instagram, numa foto que tirou ao lado do craque. Na legenda, disse que “o Rei do Futebol nos deixou e que seu legado nunca será esquecido”.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também