João Pessoa, 10 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CULINÁRIA PARAIBANA

Chef Walter Ulysses lança livro com receitas fáceis e cheias de sabor

Comentários: 0
publicado em 10/12/2022 às 10h33
atualizado em 10/12/2022 às 07h34

O chef de cozinha Walter Ulysses realiza, na quinta-feira (15), um dos seus grandes sonhos: lançar seu primeiro livro. Com o título de ‘Gastronomia Paraibana”, a publicação traz 37 receitas autorais, fáceis de serem executadas. O evento será realizado a partir das 17 horas no restaurante Bessa Brasil, em João Pessoa.

Durante o lançamento, será feita e servida uma das receitas do livro, que é um arroz de aratu. “Todas essas receitas foram desenvolvidas durante a pandemia. No período de isolamento, fiquei em casa com minha família e comecei a desenvolver receitas no nosso dia a dia com coisas que tínhamos em casa, sempre buscando a simplicidade sem abrir mão do sabor”, disse o chefe que tem 25 anos de carreira.

A editoração do livro foi feita pela Gráfica do Jornal A União. A capa traz uma foto de uma receita para lá de especial: um arrumadinho. Segundo Walter Ulysses, a escolha do prato para ilustrar a publicação se deu por ser a única receita com referência na história da gastronomia paraibana.

Já o prato queridinho do autor é Cuscuz à Moda do Chefe, que é feito em uma frigideira, com ingredientes que se tem facilmente em casa, e moldado em uma forma. O resultado é um prato lindo que enche os olhos e aguça o paladar.

Sobre o chef – Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante, em João Pessoa, e tem Especialização na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádios locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias. Atualmente, ele tem uma coluna semanal sobre gastronomia no Jornal A União.

Serviço – Os livros serão vendidos ao preço de R$ 35 durante o lançamento, que também contará com momento de autógrafo. O evento conta com o apoio da Múltipla Comunicação Integrada, Cachaça São Paulo, São Braz e Bessa Brasil.

MaisPB

Leia Também