João Pessoa, 08 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
promessas descumpridas

Representante de policiais federais fala de “grande decepção” com Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 08/06/2022 às 10h03
atualizado em 08/06/2022 às 07h04

A falta de uma previsão concreta de reajuste salarial tem levado os policiais federais a amargarem decepção em relação ao governo de Jair Bolsonaro. O presidente foi eleito com a bandeira de valorização das polícias e teve grande apoio de servidores da categoria em 2018, mas tem visto o cenário se fragilizar para 2022.

Após o presidente praticamente enterrar a possibilidade de reajuste salarial aos servidores públicos, os policiais federais reagiram negativamente e voltaram a criticar a postura do chefe do Executivo. Nesta terça-feira, 7, Marcus Firme, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, desabafou. “É lamentável. Se isso vier a se concretizar, será uma grande decepção”.

Entidades que representam a categoria se mobilizam desde o ano passado para cobrar o aumento de salários e reestruturação de carreiras dos profissionais de segurança pública. Outros servidores públicos da União, como os do Banco Central, também se mostraram insatisfeitos e pediram reajuste, o que fez com que Bolsonaro anunciasse aumento de 5% para todos os servidores públicos federais.

Na segunda-feira, o presidente recuou e disse que, “pelo que tudo indica”, não será possível dar nenhum reajuste no corrente ano. “Mas já está na legislação nossa, a Lei Orçamentária Anual, de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações”, declarou em entrevista ao SBT.

Os agentes federais dizem que as promessas de campanha não foram cumpridas. “Se não houver reajuste, sairemos do governo Bolsonaro recebendo um salário menor do que quando entramos. É a primeira vez que isso acontece com qualquer presidente desde que eu me entendo por gente”, afirmou Marcus Firme.

Com informações da Veja

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas