João Pessoa, 10 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VELOCIDADE ACIMA

Dinho alerta para risco de acidentes em ciclofaixas

Comentários: 0
publicado em 10/05/2022 às 18h05
atualizado em 10/05/2022 às 16h16

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), alertou, nesta terça-feira (10), para risco de acidentes envolvendo veículos elétricos nas ciclofaixas e ciclovias da Capital paraibana.

Dinho lembrou o caso de uma criança de quatro anos que teve os dois braços quebrados ao ser atropelada por um desses veículos.

“Tem motocicleta elétrica sendo alugada na orla e esse tipo de veículo é potente, chega a fazer 70 km/h. O Código de Trânsito Brasileiro não permite mais do que 20 km/h na ciclovia. Isso não pode ser permitido”, destacou o parlamentar.

Dinho ressaltou que já manteve contato com o Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, para solicitar fiscalização nas ciclofaixas e ciclovias da Capita paraibana.

Além desse problema, Dinho também vê com preocupação o fato dos condutores desses veículos também trafegarem sem os equipamentos de segurança.

Para Dinho, as motocicletas elétricas têm que passar por emplacamento já que atingem tamanho e potência adequados à circulação nas vias públicas e não nos espaços restritos aos ciclistas.

“A Semob-JP e a CPTran precisam fiscalizar e, se necessário, apreender esses equipamentos. A hora de cobrar é agora, antes que alguma morte aconteça”, finalizou.

MaisPB

Leia Também