João Pessoa, 20 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após demissões

CRM solicita que Saúde apresente escala

Comentários: 0
publicado em 20/04/2022 às 14h06
atualizado em 20/04/2022 às 14h34

O Conselho Regional de Medicina solicitou que, em 48h, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa apresente escala completa dos expedientes dos médicos no Hospital do Valentina e que em 30 dias realize reparos na estrutura e reponha os medicamentos que faltam no local. Foi que afirmou Bruno Leandro, fiscalizador do órgão, nesta quarta-feira (20), à Rádio 98 FM.

A solicitação ocorreu após vistoria feita pelo  órgão na terça feira após acompanhar a demissão de nove médicos do hospital. A falta de condições de trabalho está entre os motivos dos profissionais de saúde pedirem desligamento da unidade de saúde.

Sobre o pedido de demissão dos médicos, a Secretária Municipal de Saúde já anunciou que está contratando, em caráter de urgência, novos profissionais para atender no hospital. Enquanto a demanda é solucionada, foi determinada a reabertura imediata da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

A SMS informa ainda que, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas