João Pessoa, 23 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia em patos

Adepdel repudia acusação contra delegado

Comentários: 0
publicado em 23/03/2022 às 13h11
atualizado em 23/03/2022 às 13h03
Delegado Renato Leite, responsável pelas investigações sobre assassinato de família em Patos

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepedel) emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (23) em defesa do delegado Renato Leite, responsável pelas investigações sobre o caso onde um adolescente de 13 anos matou a mãe, o irmão e baleou o pai no último fim de semana em Patos, no Sertão.

Na última segunda-feira (21), houve o vazamento de um áudio do garoto durante o depoimento à Polícia Civil. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o delegado-geral da Polícia Civil na Paraíba, André Rabelo, disse que a disseminação aconteceu após o delegado responsável pelo caso, Renato Leite, encaminhar, sem a intenção, o conteúdo para uma outra pessoa através de um aplicativo de mensagens.

+ Depoimento de adolescente que matou mãe e irmão foi vazado por engano, diz Polícia

A Associação destacou que o delegado que está à frente do caso “tomou todas as cautelas legais no procedimento” e repudiou “inverdades que estão sendo veiculadas”. Veja a nota completa assinada pelo delegado Steferson Nogueira.

A ADPEDEL vem a público esclarecer que a Autoridade Policial que preside o caso que apurou essa tragédia familiar no sertão do Estado tomou todas as cautelas legais no procedimento.

O delegado titular da Homicídios de Patos, manteve uma conduta técnica e exemplar desde o início do caso.

A ADEPDEL REPUDIA VEEMENTE TODAS AS INVERDADES QUE ESTÃO SENDO VEICULADAS CONTRA O DR. RENATO LEITE.

Esclarece que após a conclusão do auto de apreensão em flagrante que terminou no início da madrugada do domingo (20/03/2022), na manhã do mesmo dia, ao dar seguimento aos procedimentos legais de comunicação dos fatos, pelo sistema Pje, não conseguiu enviar o elemento informativo pelo sistema de justiça, sendo enviado todo o material coletado de forma institucional a autoridade competente.

Portanto, o Delegado Renato Leite, ao contrário do que vem sendo veiculado, não errou em momento algum, muito menos cometeu qualquer ilegalidade.

Os fatos deverão ser apurados pelo órgão competente.

A ADPEDEL, por fim, vem externar suas condolências aos envolvidos neste drama familiar e lamenta profundamente que alguém com maldade tenha exposto elemento de informação e de prova constante do procedimento que apurou os atos infracionais.

João Pessoa, 23 de março de 2022.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas