João Pessoa, 23 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

PSB nacional dá aval a João para ampliar palanque na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/02/2022 às 18h57
atualizado em 23/02/2022 às 17h09

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, garantiu, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta quarta-feira (23), que o governador da Paraíba, João Azevêdo, tem carta branca para costurar amplo apoio para formar uma grande aliança visando sua reeleição ao estado.

De acordo com Siqueira, a prioridade do partido é dar condições para que o novo filiado construa um grande palanque em volta da sua candidatura. O chefe do executivo estadual terá direito a dialogar, inclusive, com nomes da oposição.

“O PSB dá carta branca ao governador João Azevêdo e ao presidente estadual do partido, Gervásio Maia, para que eles possam, em conjunto, conduzir uma coligação mais ampla possível de maneira que dê mais densidade ainda ao palanque dele, que já é muito sólido, e garantir sua reeleição. Ele pode juntar quantos partidos forem possíveis de diferentes tendências políticas. A aliança se faz com os diferentes e é com eles que queremos conversar em torno da candidatura de João”, afirmou Carlos Siqueira.

João anuncia sua filiação ao PSB nesta quinta-feira (24), em evento que contará com lideranças do partido, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Recife, João Campos. Além deles, Carlos Siqueira, presidente nacional da legenda, também estará presente.

A volta de João ao PSB acontece após o lançamento da pré-candidatura do senador emedebista, Veneziano Vital, ao governo do estado. Acontece que Veneziano terá o apoio do PT, partido que negocia federação com o PSB. Esse impasse no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, no entanto, não deve frear as negociações com os Socialistas.

“Nós do PSB já apoiamos os governadores do PT em quatro estados. Aqui na Paraíba é uma situação nova. Eu comuniquei à presidente Gleisi Hoffmann. Mas, se houver mesmo a candidatura (de Veneziano) nós temos que aprender a conviver com isso. Temos um candidato forte, governador realizador, temos condições de formar um excelente palanque e ainda apoiar o presidente Lula. Espero que haja o equilíbrio do presidente (Lula) nessas candidaturas”, analisou.

MaisPB

Leia Também