João Pessoa, 04 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reajuste para policiais

Entidades que representam policiais apontam “avanço” em proposta do Estado

Comentários: 0
publicado em 04/01/2022 às 13h53
atualizado em 04/01/2022 às 12h15

As entidades que representam os policiais e bombeiros militares vão levar nos próximos dias a proposta ofertada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) às categorias. O Clube dos Oficiais, por exemplo, marcou uma assembleia geral para a próxima quarta-feira (05).

O Estado sugeriu incorporar 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano, além do reajuste salarial de 10% com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos.

“É um avanço inconteste, não podemos negar. Houve um avanço. Diante de um período tão longo de perdas para o inativo é que a gente não concorda com a fragmentação da bolsa. A proposta que apresentamos foi diferente. No entanto, vamos apresentar e a categoria vai definir e analisar, de repente apresentar uma outra proposta”, enfatizou o coronel Sobreira, da Caixa Beneficente da Polícia Militar.

“Encaminhamos uma proposta de incorporação da bolsa desempenho, mas infelizmente não foi aceita. Essa incorporação nos causa um problema. Vamos dialogar com a categoria. Vamos colocar na pauta essa discussão”, avaliou o coronel Francisco, do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em entrevista à Rádio Correio.

Procurado pelo Portal MaisPB, o presidente da da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba (Assof-PB), Luiz Antônio, apontou a necessidade de melhorias na proposta.

MaisPB

Leia Também