João Pessoa, 05 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM MINAS GERAIS

Marília Mendonça morre em acidente aéreo; Aeronáutica investigará queda do avião

Comentários: 0
publicado em 05/11/2021 às 16h43
atualizado em 05/11/2021 às 16h33

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas estavam dentro do avião que caiu em uma área de difícil acesso em Minas Gerais, por volta das 15h. A morte da artista foi confirmada agora há pouco pela TV Globo, que está no local do acidente, entre Caratinga e Piedade.

Em nota, a assessoria de imprensa da artista chegou a informar que todos passavam bem. Minutos depois, os bombeiros do resgate afirmaram: não há sobreviventes.

No avião estavam um produtor, a cantora, um assessor, o piloto e o copiloto.

A cantora estava indo para um show em Caratinga (MG). Antes de embarcar, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

Aeronáutica vai investigar causa do acidente 

A Aeronáutica divulgou uma nota horas após o acidente para informar sobre a abertura de uma investigação para saber o que teria causado a tragédia.

Os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), foram chamados ainda durante a tarde para “realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ”.

Conforme nota da Aeronáutica, “na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos”.

Não há prazo para a investigação, “dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, diz a nota.

O que se sabe até agora sobre o acidente: 

  • Avião bimotor caiu perto de uma cachoeira por volta de 15h30 desta sexta;
  • Cinco pessoas estavam no avião; todas morreram, entre elas a cantora Marília Mendonça, de 26 anos;
  • O avião, um King Air prefixo PT-ONJ, da PEC Táxi Aéreo, estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Anac.

MaisPB

Leia Também