João Pessoa, 01 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ato em joão pessoa

Jackson defende impeachment de Bolsonaro; Nilvan ironiza: “Vergonha”

Comentários: 0
publicado em 01/10/2021 às 15h54
atualizado em 01/10/2021 às 16h10
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

João Pessoa terá neste sábado protestos, organizados por partidos e movimentos sociais, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Estão agendadas duas manifestações: uma carreata, com concentração às 9h, na Praça da Independência e uma caminhada, no mesmo horário, com concentração no Lyceu paraibano.

“São mais de 130 pedidos que estão na gaveta do presidente da Câmara dos Deputado e ele não pauta. Nós precisamos abrir o processo de impeachment para que o Congresso possa analisar”, disse o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.

“O Brasil não aguenta mais o governo Bolsonaro, é muita irresponsabilidade”, completou.

Ele afirma que as manifestações irão ocorrer várias cidades na Paraíba. Diferente de outros atos, neste sábado o protesto pró-impeachament deve reunir partidos com outras identificações ideológicas além da esquerda.

A futura presidente do PSB, Sandra Marrocos, afirmou que o protesto ocorre em defesa da vida, da dignidade humana e fortalecimento da democracia.

“Estamos todos e todas em uma só voz, primeiro para dizer Fora Bolsonaro”, pontuou, reforçando que o presidente desrespeita protocolos internacionais de saúde, as minorias e não tem um projeto para o país.

Bolsonarismo reage 

O presidente estadual do PTB, Nilvan Ferreira, ironizou o ato contra Bolsonaro e afirmou que a esquerda “não cansa de passar vergonha”.

“Eles já experimentaram em outras oportunidades encampar esse movimento Fora Bolsonaro e receberam de forma bem dissonante o recado da opinião pública, que não vai no discurso da esquerda”, afirmou.

Para ele, a crise que afeta o Brasil com frequentes aumentos no preço da gasolina, gás de cozinha e alimentos é mundial, causada pelas medidas adotadas por prefeitos e governadores para conter a Covid-19.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas