João Pessoa, 01 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo programa

Prefeitura entregará remédio em casa para 60 mil pessoenses a partir de outubro

Comentários: 0
publicado em 01/09/2021 às 11h07
atualizado em 01/09/2021 às 12h15
Prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou entrega de remédio em casa para 60 mil moradores da capital (Foto:Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa lançou na manhã desta quarta-feira (1) o programa ‘Remédio em Casa’, que vai atender inicialmente 60 mil pessoas com entrega domiciliar de medicamentos. Será aplicado na execução do programa o montante de R$ 10 milhões.

“Vamos sair do público alvo, que é hipertenso e diabético. Estamos saindo de uma quantidade de 25 pessoas na última gestão. Fizemos o levantamento e vamos para 60 mil pessoas, são 60 mil pessoas respeitadas, cuidadas. Esse bem não trará apenas para elas, mas para os familiares que vão poder conviver com pessoas mais saudáveis”, afirmo o prefeito Cícero Lucena (Progressista).

O processo de licitação para o Programa será publicado na próxima semana. A entrega dos medicamentos será iniciada pelo grupo de pessoas com maior idade, já no mês de outubro. A previsão é que em novembro todo público alvo do projeto seja atendido.

Requisitos para ser beneficiado com o programa 

Para ser beneficiado pelo programa, o cidadão precisa ser cadastrado na Unidade Básica de Saúde, estar diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de Saúde da Família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.

Emendas possibilitaram início do programa 

A senadora Daniela Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro foram responsáveis pela alocação de parte dos recursos que vão garantir a implantação do programa. “Me emociono por me sentir parte deste processo. Esse é um projeto que abençoa vidas e que merece todo o apoio”, destacou a parlamentar.

Também participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Bruno Farias, Luís Flávio, Marcos Bandeira, Emano Santos, Júnior Leandro, Coronel Sobreira e Bosquinho.

Os recursos federais para desenvolvimento do programa foram articulados pela senadora Daniella Ribeiro (Progressista) e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista).

MaisPB

Leia Também