João Pessoa, 02 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem medalha

Rebeca Andrade termina em quinto lugar no solo

Comentários: 0
publicado em 02/08/2021 às 07h10
Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerican Press / CBG

Apesar de uma apresentação linda com a música do Baile de Favela, a ginasta Rebeca Andrade não conseguiu medalha da apresentação solo nestas Olimpíadas. Um passo fora do tablado tirou pontos da atleta logo na primeira acrobacia, mas não tirou o brilho da apresentação.

Rebeca disse que volta para o Brasil feliz pelas conquistas (uma prata no individual geral e um ouro no salto) em outras categorias. Com ela, a ginástica brasileira chegou a outro nível em competições.

O Baile de Favela de Rebeca Andrade levantou o Centro de Ginástica Ariake mais uma vez. Foi uma grande apresentação, mesmo com o passo para fora que lhe tirou um décimo. Tirou 14,033 pontos. Por apenas 0,133 pontos não veio o pódio, mas a ginasta saiu do tablado com o sorriso no rosto de uma campeã olímpica.

Mesmo sem Simone Biles, a final do solo teve um nível muito elevado. A americana Jade Carey, que havia falhado no salto, deu a volta por cima com uma série cravada para ficar com o ouro, com 14,366 pontos. A veterana italiana Vanessa Ferrari conseguiu a prata, sua primeira medalha olímpica em sua quarta participação, conseguindo 14,200 pontos. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas