João Pessoa, 27 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
flexibilização

Cícero anuncia decreto com liberação de torcedores em estádios

Comentários: 0
publicado em 27/07/2021 às 12h57
atualizado em 27/07/2021 às 13h24
Prefeito Cícero Lucena anuncia retorno de torcedores aos estádios (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta terça-feira (27) que o novo decreto municipal trará a liberação de público para partida do Botafogo-PB. O percentual de torcedores no estádio será discutido em reunião com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, prevista para amanhã.

Cícero ressaltou que a liberação do público irá gerar renda para o clube e estimulá-lo a avançar na competição. “A gente vai poder colaborar para que o Botafogo, conquiste por mérito da diretoria, da equipe, vaga na segunda divisão”, pontuou o prefeito.

A proposta do prefeito é liberar um percentual pequeno de torcedores nos estádios e ir ampliando gradativamente, conforme os índices da Covid-19 e avanço da vacinação. Ele citou a possibilidade da Capital sediar, em novembro, partido do Flamengo, cumprindo todos os protocolos sanitários.

O presidente do Botafogo na Paraíba, Alexandre Cavalcanti, celebrou a decisão da gestão municipal em liberar torcedores em estádios.

Celebração de convênio 

Durante a solenidade, o prefeito Cícero Lucena (PP) firmou com o Botafogo Esporte Clube um convênio que vai impactar a cidade nos âmbitos social, esportivo, educacional e turístico.

A parceria prevê um patrocínio de R$ 100 mil mensais à agremiação. Em contrapartida, as áreas do clube e sua estrutura serão oferecidas para a realização de projetos sociais de educação e esporte, que beneficiem as crianças pessoenses, num trabalho de descoberta de novos talentos do esporte paraibano.

Além disso, o Botafogo vai permitir o uso da imagem dos atletas dos times masculino e feminino, do clube e do campo de jogo para a divulgação da Capital como destino turístico.

Convênio foi assinado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP)

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, falou sobre o início das atividades. “Vamos aguardar o retorno das aulas para dar início a este projeto. Temos 50 mil crianças em nossa Rede que são potenciais atletas e agora temos mais um caminho para formar jogadores e levá-los ao caminho do esporte”, afirmou.

“Ficamos extremamente felizes com este gesto porque demonstra preocupação com o esporte por parte da gestão municipal. Essa parceria é essencial para o Botafogo também e nos permitirá aumentar os esforços para avançarmos à Série B do Brasileirão”, declarou o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, afirmou que o convênio ajudará na melhoria do futebol na Paraíba.

MaisPB

Leia Também