João Pessoa, 23 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
restrições da pandemia

Brasil desfila com apenas 4 pessoas nas Olimpíadas

Comentários: 0
publicado em 23/07/2021 às 10h26
atualizado em 23/07/2021 às 08h46
Foto: Reprodução/TV

O Brasil fez sua participação na abertura das Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (23). O país foi representado por apenas quatro pessoas na cerimônia visando minimizar os riscos no contexto de pandemia: Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, serão os atletas presentes. Os porta-bandeiras do Time Brasil serão acompanhados por Marco La Porta, chefe de missão, e mais um oficial administrativo.

A cúpula do Comitê Olímpico do Brasil havia decidido que apenas os porta-bandeiras e o chefe da missão estariam no evento. Mas foi constatada a necessidade de alguém que fizesse a interlocução entre os brasileiros e os organizadores. Assim, um oficial administrativo foi integrado à diminuta delegação. Dessa forma, os atletas brasileiros acabarão privados de participar da tradicional parada das nações.

A logística de participação na cerimônia de abertura é tradicionalmente complexa e, desta vez, arriscada. Os atletas pegam ônibus da Vila Olímpica para o estádio, onde ficaram esperando por horas até o desfile em si. Depois, precisaram fazer o caminho de volta, também de ônibus. Seria difícil, no entender do COB, assegurar o distanciamento social e, com isso, a segurança dos envolvidos.

MaisPB

Leia Também