João Pessoa, 02 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo decreto

Cícero decreta toque de recolher, libera bares até às 21h e academias e fecha orla

Comentários: 0
publicado em 02/06/2021 às 21h37
atualizado em 03/06/2021 às 07h30
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), editou na noite desta quarta-feira (02) um novo decreto com medidas de combate à Covid-19.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra

De acordo com o texto, fica decretado o toque de recolher das 00h às 05h.  Bares e restaurantes poderão funcionar até às 21h, observado a capacidade máxima de 30% durante a semana. Nos próximos fins de semana, os estabelecimentos só poderão funcionar por meio de entrega ou retirada no balcão.

O comércio deve funcionar por dez horas seguidas.  As academias de ginástica e escolinhas de esporte vão poder abrir com até 50% da capacidade.

Já as celebrações religiosas podem acontecer apenas de segunda a sexta-feira seguindo o que foi determinado no decreto do Estado.

Nos próximos finais de semana – 05 e 06 / 12 e 13 – a prefeitura decidiu limitar os serviços. Só poderão funcionar serviços considerados essenciais, como clínicas, postos, mercados, supermercados, hipermercados – desde que não haja o consumo de bebidas e alimentos no local -, cemitérios, serviços funerários, oficinas, call center, segurança privada, saneamento, órgãos de imprensa, feiras livres entre às 5h e 16h, lojas de autopeças, óticas, transporte de passageiros e cargas, assessoria jurídica e indústrias.

Faculdades vão funcionar no modo remoto, exceto para aulas práticas. Instituições de ensino infantil, fundamental, médio e cursos livres podem funcionar de forma híbrida (remota e presencial).

O acesso às praças, parques, praias, e calçadas na orla será proibido das 17h às 05h. O estacionamento na orla também está impedido a partir das 16h.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Igreja tem estacionamento bloquado por manilhas de obras da triplicação

EM CABEDELO - 13/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas